Rebeca Andrade será porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de encerramento da Olimpíada
Medalhista de ouro na ginástica artística irá carregar bandeira do Brasil no próximo domingo (8) às 8h
04/08/2021 20h27
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já escolheu o porta-bandeira do Brasil durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio do próximo domingo (8). Rebeca Andrade, atleta que fez história com duas medalhas na ginástica artística feminina, irá liderar o Time Brasil.
Devido a escolha, Rebeca adia o retorno para o Brasil e permanece em Tóquio até o fim dos Jogos Olímpicos. A competição da ginástica artística terminou na madrugada da última terça-feira (3). O restante da equipe retornou nesta quarta-feira (04).
Mas ela não ficará sozinha no Japão. Seu treinador Francisco Porath continua com ela nos próximos dias.
A escolha acontece pelo tamanho da conquista dela nessa edição dos Jogos. Além de ter conquistado a primeira medalha de ouro brasileira na modalidade, Rebeca foi a primeira mulher brasileira a subir no pódio duas vezes numa mesma edição de Olimpíada.
Leia também: Alerta de fofura! Sky Brown agradece apoio de Rayssa e diz que sente muito orgulho da amiga
A cerimônia acontece no próximo domingo às 8h (horário de Brasília). Com o lema “Mundos que compartilhamos”, o evento irá abordar a união, diversidade e inclusão com a proximidade dos Jogos Paraolímpicos. De acordo com a Comitê Organizador Tóquio 2020, a mensagem principal é de que, mesmo com a pandemia da Covid-19, permanecemos unidos, compartilhando emoções, momentos e alegrias, e propondo uma reflexão para o futuro.
REDES SOCIAIS