Olimpíadas

Beatriz Ferreira faz grande combate e vai a final dos pesos leves no boxe

Com a vitória, Brasil já tem o melhor desempenho no boxe feminino olímpico


05/08/2021 02h54

Brasil vai buscar o ouro no boxe. A brasileira Beatriz Ferreira subiu no ringue na madrugada desta quinta-feira (5) e venceu por unanimidade a finlandesa Potkonen. Ela já tinha o bronze garantido, mas com a vitória de hoje, ela já tem ao menos a prata.

No próximo domingo (8) às 2h (horário de Brasília), Ferreira luta pelo ouro contra a irlandesa Anne Kellie Harrington. Ela venceu a tailandesa Sudaporn Seesondee por decisão dividida hoje mais cedo.

Leia também: Pedro Barros conquista a medalha de prata no Skate Park nos Jogos Olímpicos

Esse é o melhor desempenho do boxe feminino brasileiro. O resultado de destaque tinha sido com Adriana Araújo em Londres 2012 com um bronze.

Sobre a luta

Bia controlou muito bem a luta. Mesmo com a finlandesa com um ritmo forte no início do combate, a brasileira trabalhou a distância e mostrou um bom jogo de esquiva. Com o tempo, Ferreira foi se arriscando mais e encaixou diversos golpes.

Com uma boa defesa e o ataque bem ajustado, Bia levou o primeiro round. Isso deu mais tranquilidade para a brasileira, que impôs seu ritmo de jogo. Potkonen sentiu e até chegou a escorregar. Parecia que o juiz ia abrir contagem, mas não aconteceu.

No último round, as duas chegaram a fazer uma trocação. Quem se saiu melhor foi a Bia, que acertou mais golpes na cabeça e deixou a adversária bastante desnorteada. A brasileira controlou o combate nos minutos finais e levou a vitória de maneira unanime.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças