Rayssa Leal ganha homenagem na volta às aulas após medalha na Olimpíada de Tóquio
'Fadinha do skate' se emocionou com o carinho de amigos que pintaram um mural na escola em homenagem a ela
05/08/2021 10h10
Após fazer história na Olimpíada de Tóquio, ao se tornar a atleta brasileira mais jovem a conquistar uma medalha - a prata no skate street feminino - Rayssa Leal, de 13 anos, está de volta à rotina de estudante. Na última quarta-feira (4), a "fadinha do skate", como ficou conhecida, retornou às aulas na cidade onde mora, em Imperatriz, no Maranhão, e ganhou homenagem da escola.
A skatista fez questão de registrar o momento nas redes sociais. "Fadas também estudam", disse a mais jovem medalhista olímpica brasileira. "Eu estava morrendo de saudade da minha escola, dos meus professores e dos meus amigos!".
Rayssa se emocionou com um mural pintado na parede da escola, com uma frase que ela já usou em entrevistas e nas redes sociais: "If you can dream, you can make it happen" (se você pode sonhar, você pode realizar). "Fiquei muito emocionada com essa surpresa linda!", comemorou. "Uma parede todinha para mim".
Ela ainda contou que sempre foi muito acolhida no local. "A minha escola sempre me incentivou e estiveram ao meu lado durante toda a minha trajetória", compartilhou. "É muito bom estar de volta. Obrigada! Vocês foram essenciais para a conquista desse sonho."
Leia também: Confira o desempenho dos atletas brasileiros em Tóquio durante a última madrugada; Brasil iguala recorde de medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos
REDES SOCIAIS