Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @usabasketball
Reprodução/Twitter @usabasketball

Em busca da maior hegemonia olímpica da história. A seleção americana feminina de basquete venceu a Sérvia na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio por 79 a 59 e estão apenas a uma partida da medalha de ouro. São 54 vitórias olímpicas seguidas para o time norte americano. Em caso de conquista, será o sétimo ouro seguido do time.

O heptacampeonato igualaria o maior período de hegemonia olímpica do time masculino de basquete, que foi campeão sete vezes entre Berlim 1936 e Cidade do México 1968. O “Dream Team” feminino venceu o primeiro ouro em Atlanta em 1996 e, desde então, domina a modalidade.

Mesmo faltando o jogo final, parece missão impossível. A Sérvia é a atual campeã europeia e fez uma excelente campanha. Mas não chegou a flertar com a vitória em nenhum momento do jogo. O time chegou a defender bem, mas teve um aproveitamento muito baixo no ataque. Apenas 28% de acerto nos arremessos de quadra.

As americanas não falharam na decisão. Mesmo não alcançando os 80 pontos, a equipe sempre manteve uma vantagem segura no placar e ditaram o ritmo da partida.

Leia também: Americana Laura Zeng se apresenta com música de Pabllo Vittar na ginástica rítmica

A disputa pela medalha de ouro será no próximo sábado (7) às 23h30 (horário de Brasília). O adversário sairá do duelo entre França e Japão.