Olimpíadas

EUA vence a França e conquista o quarto ouro seguido no basquete masculino

Americanos se vingam da derrota na primeira fase e mantêm a hegemonia na modalidade


07/08/2021 01h36

Hegemonia mantida. A seleção americana de basquete masculino venceu a França na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio e conquistou o quarto ouro seguido. Com 87 a 82 no placar, o “Dream Team” se vinga do time que o venceu na primeira fase e também na última edição da Copa do Mundo da modalidade.

Mesmo com a vitória, importante ressaltar que a França fez uma excelente partida e jogou de igual para igual com os astros da NBA. Essa prata tem um gosto diferenciado para os franceses.

Com a conquista, a geração comanda por Kevin Durant entrega o bastão para os jovens Devin Booker e Jayson Tatum.

Sobre o jogo

A França começou muito bem o jogo. Um bom aproveitamento no ataque e uma defesa organizada. Isso fez com que os americanos arriscassem muitos arremessos enquanto estavam contestados. Os franceses conseguiram ficar a frente do placar.

Mas os franceses não conseguiram segurar o ímpeto de Durant por muito tempo. A estrela dos Nets ficou quente no jogo e derrubou bolas uma atrás da outra. Os americanos conseguiram virar o placar e fechar o primeiro quarto em 22 a 18.

Mas os europeus não baixaram a cabeça. Era final olímpica e não dava para entregar o ouro tão facilmente. Gobert chamou a responsabilidade no ataque, começou anotar pontos e distribuir assistências.

Com uma boa atuação no ataque, os franceses jogaram de igual para igual. O segundo quarto terminou 22 a 21 para os Estados Unidos. Jogo bastante equilibrado.

Leia também: Isaquias Queiroz conquista o ouro na Canoagem e entra para história olímpica brasileira

Os americanos voltaram mais empolgados para o segundo tempo. Gregg Popovich rodou muito bem o elenco, o banco ajudou e, pela pela primeira vez no jogo, os americanos abriram uma vantagem mais confortável no placar.

Durante o último período, os Estados Unidos souberam administrar a partida. Lillard assumiu o protagonismo do jogo e anotou pontos importantes. Mas, nos momentos finais, a França acelerou o ritmo e apertou o adversário.

Faltando menos de dois minutos, a vantagem americana caiu para três pontos e deu esperança. Porém, as estrelas da NBA usaram a experiência para catimbar a partida e jogar com o relógio a favor.

Com uma vitória por 87 a 82, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos conquista o quarto ouro seguido.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças