Olimpíadas

Hebert Conceição nocauteia ucraniano e conquista a medalha de ouro no boxe

Brasileiro leva o título nos pesos médios com um belo cruzado de esquerda


07/08/2021 03h29

Mais um ouro para o Brasil! Hebert Conceição aplicou um knockout técnico no ucraniano Khyzhniak no terceiro round e subirá no lugar mais alto do pódio. É a segunda medalha brasileira medalha na modalidade e ainda vencerá mais uma com Beatriz Ferreira amanhã.

É a terceira edição seguida de Jogos Olímpicos que o Brasil conquista, pelo menos, uma medalha na modalidade. Aos poucos, o país cria uma tradição no boxe.

Com a vitória de Conceição, o Brasil chega a sexta medalha de ouro na atual edição dos Jogos Olímpicos. Dessa maneira, o país se aproxima do recorde de mais medalhas de ouro, que são sete. Caso vença as finais do futebol masculino e do vôlei feminino, um novo recorde será estabelecido.

Sobre a luta

A verdade é que não foi uma luta fácil para o brasileiro. O ucraniano Oleksandr Khyzhniak estava em excelente forma. Ele impôs o ritmo do combate e encaixou a maioria dos golpes que tentou, principalmente no corpo de Hebert. O brasileiro ficou muito acuado e se limitou ao contra ataque. Vitória europeia no primeiro round.

E o segundo round foi no mesmo ritmo. O ucraniano continuo com uma estratégia mais solida e encaixou a maioria dos golpes. O brasileiro, mal na luta, tentava o clinch quase que o tempo todo. Estava difícil para Hebert sair do raio de ação do adversário. Mais um 10-9 para o europeu.

Leia também: Isaquias Queiroz conquista o ouro na Canoagem e entra para história olímpica brasileira

Para vencer, Hebert precisava do knockout. Encaixar um golpe perfeito. E veio. O brasileiro trocou golpes e encaixou um excelente cruzado de esquerda. O ucraniano caiu de costas de chão. O juiz paralisou o combate na hora. Vitória brasileira.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças