Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @cpboficial
Reprodução/Twitter @cpboficial

Favorito na Paralimpíada de Tóquio, Claudiney Batista não decepcionou e conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco F56, nesta segunda-feira (30). 

Este foi o quinto ouro do atletismo brasileiro nos Jogos, o que deixa o país a duas conquistas do seu 100° ouro na história da Paralimpíada.

Claudiney, que detinha o recorde mundial de 46,68m conquistado no Rio-2016, lançou o disco a 45,59m, estabelecendo assim o novo recorde paralímpico. O segundo lugar ficou para o indiano Yogesh Kathuniya, que fez 44,38m, e o bronze foi para Leonardo Aldana de Cuba, com 43,36m.

Competem no lançamento de disco F56 atletas cadeirantes com sequelas de poliomielite, lesão medular e amputação.

Leia também: Atletas do Afeganistão conseguem chegar a Tóquio e vão competir na ParalimpíadaGabriel Araújo leva prata e promete mais dancinhas no pódio da Paralimpíada: "É só o começo"