Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CPB/Wander Roberto
Divulgação/CPB/Wander Roberto

Na manhã desta segunda-feira (30), a brasileira Elizabeth Gomes, de 56 anos, conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco, na classe F52, dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Leia também: Claudiney Batista conquista ouro no lançamento de disco F56 na Paralimpíada de Tóquio

Com uma marca de 17,62m pelo arremesso, Beth bateu um recorde mundial da prova. A paulista foi a última a fazer seus lançamentos e superou suas adversárias logo na primeira tentativa ao cravar 15,68m. Mesmo com a medalha garantida, Beth seguiu competindo até alcançar a marca que lhe valeu o ouro e o recorde mundial.

As ucranianas Iana Lebiedieva (15,48m) e Zoia Ovsii (14,37m) completaram o pódio.

Leia também: Rayssa Leal conquista a Liga Mundial de Street em Salt Lake City, EUA

O Brasil soma agora 35 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, com 12 ouros, oito pratas e 15 bronzes. Está na sexta colocação no quadro de medalhas geral. O ouro de Beth Gomes é a 12ª medalha dourada em Tóquio do Brasil e a 99ª na história dos Jogos.