Olimpíadas

Atletas da Seleção Brasileira de Remo desistem de Pré-Olímpico para ajudar vítimas das chuvas no Sul

Remadores não foram participaram de torneio classificatório para atuar como voluntários em Porto Alegre


09/05/2024 15h32

Faltando 78 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, atletas da Seleção Brasileira de Remo abdicaram de sua participação no Pré-Olímpico na Suíça, que ocorre entre os dias 19 e 21 de maio, para ajudar pessoas e animais vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Os atletas Daniel Lima e Piedro Tuchtenhagen, do Grêmio Náutico União, Alef Fontoura, do Pinheiros e Evaldo Becker do Flamengo estão auxiliando nos resgates e trabalhando como voluntários na sede do Grêmio Náutico em Porto Alegre.


"Eu e Piedro optamos por não ir para o Pré-Olímpico com nossas famílias e amigos em meio desse caos", explicou o atleta em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Remo.

Leia mais: Nível do Guaíba retrocede mais oito centímetros; água se encontra em 5,04 metros

O trabalho em conjunto com atletas do surf, da canoagem, jogadores do Grêmio e Internacional auxiliam nesses resgates e nos trabalhos de voluntariado.

Alef informou, em entrevista ao site da Confederação, que eles enfrentam dificuldades para continuar auxiliando. "Nós temos guia e material para resgatar mais pessoas, mas, no momento, não temos um barco para continuar nossos trabalhos", contou.

Leia mais: Luis Suárez manda apoio para população do RS: “estou tentando ajudar aqui à distância”

A TV Cultura, comprometida com seu papel social, se junta à mobilização em prol das vítimas das inundações no estado do Rio Grande do Sul. Acreditamos que a união faz a força e, por isso, queremos amplificar o alcance das ações de ajuda e facilitar a sua doação.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças