Faltando 78 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, atletas da Seleção Brasileira de Remo abdicaram de sua participação no Pré-Olímpico na Suíça, que ocorre entre os dias 19 e 21 de maio, para ajudar pessoas e animais vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Os atletas Daniel Lima e Piedro Tuchtenhagen, do Grêmio Náutico União, Alef Fontoura, do Pinheiros e Evaldo Becker do Flamengo estão auxiliando nos resgates e trabalhando como voluntários na sede do Grêmio Náutico em Porto Alegre.
"Eu e Piedro optamos por não ir para o Pré-Olímpico com nossas famílias e amigos em meio desse caos", explicou o atleta em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Remo.
Leia mais: Nível do Guaíba retrocede mais oito centímetros; água se encontra em 5,04 metros
O trabalho em conjunto com atletas do surf, da canoagem, jogadores do Grêmio e Internacional auxiliam nesses resgates e nos trabalhos de voluntariado.
Alef informou, em entrevista ao site da Confederação, que eles enfrentam dificuldades para continuar auxiliando. "Nós temos guia e material para resgatar mais pessoas, mas, no momento, não temos um barco para continuar nossos trabalhos", contou.
Leia mais: Luis Suárez manda apoio para população do RS: “estou tentando ajudar aqui à distância”
A TV Cultura, comprometida com seu papel social, se junta à mobilização em prol das vítimas das inundações no estado do Rio Grande do Sul. Acreditamos que a união faz a força e, por isso, queremos amplificar o alcance das ações de ajuda e facilitar a sua doação.
REDES SOCIAIS