Olimpíadas

Olimpíadas 2024: São Paulo receberá festival inédito e histórico

Pela primeira vez na história haverá uma fanfest oficial fora da sede dos Jogos Olímpicos


19/06/2024 14h15

Em 2024, haverá – pela primeira vez na história das Olimpíadas – uma fanfest oficial fora da sede dos Jogos Olímpicos. A partir do dia 20 de julho, o Parque Villa-Lobos, localizado na zona oeste de São Paulo, receberá o Festival Olímpico Parque Time Brasil.

A fanfest acompanhará ao vivo as provas das delegações brasileiras em Paris, capital da França. Isso será possível por conta dos telões que serão instalados no local. Também haverá programações que contam com a presença de atletas e ex-atletas, bem como shows e uma área gastronômica.

O festival será organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com o DC Set Group e a Agência Deponto.


                                                                 (Crédito: DC Set Group)

Líder da área esportiva do DC Set GroupCamila Bahia alega que o que acontecerá no Parque Villa-Lobos se trata de uma "experiência de Olimpíada".

Leia mais: Veja onde assistir a todos os jogos do Campeonato Brasileiro nesta quarta (19)

Copa Paulista: TV Cultura transmite XV de Piracicaba e Rio Claro neste sábado (22)

"Vamos seguir um storytelling, contando a história do que será abordado em Paris 2024. Pela primeira vez em uma Olimpíada, a abertura não será realizada dentro de um estádio ou ginásio, mas em um lugar aberto. Pela primeira vez, a maratona também vai acontecer em um formato aberto à população", complementa.

Camila também diz que "esse é um ano de muita inovação. Além disso, Paris vai falar muito de igualdade de gênero, igualando o número de atletas masculinos e femininos, e também abordando a diversidade, inclusão e democracia. Dentro desse contexto, vamos trazer a fan fest para dentro de um parque, uma área aberta”.

“Neste espaço inédito, vamos promover um encontro muito além do esporte, com músicas, estilos e danças que se conectarão. Por isso, a elaboração do projeto conta com uma curadoria cuidadosa, respeitando as peculiaridades de cada público, exaltando o esporte e a cultura. Celebraremos a união de experiências únicas, convidando a população a conhecer e praticar diferentes esportes por meio das atividades e ativações espalhadas por todo o festival. Temos um projeto que transcende o período olímpico, valoriza o esporte como agente transformador e deixa um importante legado para toda a população.”, aponta Daniel Azevedo, sócio da Agência Deponto.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças