Thiago Braz consegue liminar e vai tentar vaga para os Jogos Olímpicos
Atleta foi suspenso por violar as regras antidoping do atletismo mundial
27/06/2024 18h55
Suspenso temporariamente desde julho de 2023, o brasileiro Thiago Braz conseguiu uma decisão liminar na Corte Arbitral do Esporte (CAS) na quarta-feira (26). Com isso, o atleta poderá disputar o Troféu Brasil de Atletismo.
Leia mais: Torcedores invadem CT do Corinthians após empate contra o Cuiabá: “Não tem mais papo”
Thiago, de 30 anos, foi suspenso por violar as regras do antidoping do atletismo mundial. A decisão aconteceu após o AIU, órgão responsável pelo antidoping da World Athletics, encontrar a presença de Ostarina no organismo do atleta, uma substância utilizada para o aumento de massa muscular. A confirmação da punição foi oficializada somente em maio deste ano, com isso, Braz só poderia competir em novembro.
Contudo, com a liminar, o medalhista olímpico está liberado para competir e já se inscreveu para prova de salto com vara, sua especialidade, que acontece neste sábado (29). Thiago possui duas medalhas olímpicas na modalidade, um ouro no Rio 2016 e o bronze em Tóquio 2020.
Leia mais: Brasil perde para Polônia e está eliminado da Liga das Nações de Vôlei
Caso tenha um bom desempenho na competição, o atleta pode até conquistar uma vaga para a Olimpíada de Paris. Após a decisão, ele realizou um post em suas redes sociais.
REDES SOCIAIS