Faltando poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos, vamos lembrar alguns dos atletas mais jovens que participaram da competição. Com destaque para os Jogos de Tóquio, onde muitos desses atletas estrearam com pódio.
Nos jogos de Paris, três anos depois, teremos a oportunidade de rever muitos desses atletas e suas evoluções.
Confira abaixo alguns dos atletas mais jovens a participarem das Olimpíadas.
Rayssa Leal - 13 anos
Nos Jogos de Tóquio, em 2021, aos 13 anos, Rayssa Leal, a Fadinha do skate, faturou a medalha de prata na estreia da modalidade. Ela se tornou a brasileira mais jovem na história a ganhar uma medalha em Jogos Olímpicos, sendo a sétima medalhista no ranking dos atletas com menos idade na história da Olimpíada.
Momiji Nishiya - 13 anos
No mesmo ano, competindo em casa, a japonesa de apenas 13 anos ficou com o ouro olímpico na modalidade skate street. É a segunda medalhista de ouro mais jovem na história.
Funa Nakayama - 16 anos
Ainda no cenário do skate em Tóquio 2021, a japonesa Funa Nakayama foi quem ocupou o terceiro lugar do pódio, junto de Momiji e Rayssa.
Veja imagens: Webstory : Atletas mais jovens a participarem das Olimpíadas
Sky Brown - 13 anos
A britânica é apenas seis meses mais nova que Rayssa. É a atleta mais jovem a conquistar uma medalha Olímpica para a Grã-Bretanha.
Hend Zaza - 12 anos
A síria prodígio do tênis de mesa foi a atleta mais nova da edição de 2021. Ela foi eliminada depois de perder por 4 a 0 na primeira rodada contra o austríaco Liu Jia. Começou na modalidade inspirada por seu irmão.
Kokona Hiraki - 12 anos
A atleta mais jovem a participar dos Jogos Olímpicos. A marca anterior pertencia a Yuraki Takemoto, também do Japão, que competiu nos Jogos do México, em 1968, com 13 anos. Além disso, Kokona foi medalhista de prata na modalidade park do skate.
Gaurika Singh - 13 anos
A nepalesa foi a atleta mais nova a competir nas Olimpíadas do Rio 2016. Se destacou no esporte pela natação.
REDES SOCIAIS