A seleção brasileira de handebol feminino foi derrotada pela Holanda por 31 a 24 nesta quinta-feira (1º) e se complicou no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil é o quinto colocado, com dois pontos.
Depois de nova derrota, agora a seleção precisa vencer a Angola neste sábado (3), às 9h (horário de Brasília). Por outro lado, as holandesas, em segundo lugar no grupo, confirmam a participação no mata-mata.
Leia também: Hugo Calderano atropela sul-coreano e garante semifinal inédita no tênis de mesa
Paris 2024: Caio Bonfim faz história e conquista medalha de prata na marcha atlética
Apesar de um jogo muito movimentado, a Holanda dominou boa parte do duelo e, nos 15 minutos finais, disparou e abriu vantagem de cinco gols, com as brasileiras descontando no fim e fechando a partida com quatro a menos.
No entanto, as europeias chegaram a quase 70% de eficiência no confronto, aliadas à grande atuação da goleira Yara Ten Holte, que defendeu mais chutes que as brasileiras Gabi Moreschi e Renata de Arruda juntas. Bruna de Paula, principal armadora da seleção, passou em branco no confronto. Gabi Bitolo, por sua vez, conteve o prejuízo ajudando a marcar sete gols a favor do Brasil.
REDES SOCIAIS