Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Luiza Moraes/COB
Foto: Luiza Moraes/COB

A seleção brasileira de handebol feminino foi derrotada pela Holanda por 31 a 24 nesta quinta-feira (1º) e se complicou no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil é o quinto colocado, com dois pontos.

Depois de nova derrota, agora a seleção precisa vencer a Angola neste sábado (3), às 9h (horário de Brasília). Por outro lado, as holandesas, em segundo lugar no grupo, confirmam a participação no mata-mata.

Leia também: Hugo Calderano atropela sul-coreano e garante semifinal inédita no tênis de mesa

Paris 2024: Caio Bonfim faz história e conquista medalha de prata na marcha atlética

Apesar de um jogo muito movimentado, a Holanda dominou boa parte do duelo e, nos 15 minutos finais, disparou e abriu vantagem de cinco gols, com as brasileiras descontando no fim e fechando a partida com quatro a menos.

No entanto, as europeias chegaram a quase 70% de eficiência no confronto, aliadas à grande atuação da goleira Yara Ten Holte, que defendeu mais chutes que as brasileiras Gabi Moreschi e Renata de Arruda juntas. Bruna de Paula, principal armadora da seleção, passou em branco no confronto. Gabi Bitolo, por sua vez, conteve o prejuízo ajudando a marcar sete gols a favor do Brasil.