Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / X @cbtkd
Reprodução / X @cbtkd

As disputas de taekwondo nas Olimpíadas de Paris começam no dia 7 de agosto, e o Brasil contará com quatro atletas nas competições. Porém, além da briga por medalhas, o país terá um representante na arbitragem.

Marcelo Vinícius Rezende é policial militar em São Paulo há 30 anos, árbitro internacional desde 2009 e praticante de taekwondo desde os nove anos. O brasileiro foi convocado para Paris após participar de um processo seletivo mundial que contou com 270 candidatos.

Leia também: Paris 2024: Rayssa Leal e Gabi Guimarães se encontram após vitória do Brasil no vôlei

Técnico da natação da Austrália contesta novo recorde mundial de chinês: "Anormal"

O militar já havia tentado ir aos Jogos Olímpicos outras três vezes. Dos quase 4 mil árbitros do mundo todo, a Federação Mundial de Taekwondo seleciona 270 de todos os continentes. Desses, apenas 60 vão para a última etapa, após passarem por avaliações, entre elas provas escrita, prática e física.

O taekwondo em Paris 2024 será disputado entre os dias 7 e 10 de agosto, no Grand Palais. Ao todo, são quatro categorias de peso no feminino e também quatro no masculino.