Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: William Lucas - COB
Foto: William Lucas - COB

Tati Weston-Webb está na final do surfe feminino nos Jogos Olímpicos. É a primeira vez que uma brasileira brigará pela medalha de ouro. A modalidade estreou em Olimpíadas em Tóquio, em 2021.

Nesta segunda-feira (5), com o mar de Teahupoo, no Taiti, um pouco melhor do que o que colaborou para a eliminação de Gabriel Medina na mesma fase, a brasileira conseguiu boas manobras e atingiu uma somatória de pontos de 13,66 (8,33 e 5,33 nas melhores ondas), vencendo Brisa Hennessy, da Costa Rica.

Durante a bateria, no que pareceu ser um mal entendido, a costa-riquenha tentou pegar a mesma onda de Tatiana, que tinha a prioridade. Como punição, Brisa perdeu sua segunda melhor nota, o que fez com que ela pudesse chegar ao máximo a uma pontuação de 10, caso pegasse uma onda perfeita.

Caso não tivesse cometido a interferência, Hennessy atingiria uma pontuação de 11,0 (4,83 e 6,17). Ainda assim, ela não venceria Tatiana.

A final acontece ainda nesta segunda. A brasileira enfrentará a norte-americana Caroline Marks.

Brisa disputa com a francesa Johanne Defay a medalha de bronze.