Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A emissora olímpica oficial (OBS) pediu desculpas nessa quinta-feira (8) pelo incidente ocorrido na prova de 5.000 metros dos Jogos de Paris 2024. Na última quarta(7), um operador de câmera entrou na pista durante a corrida, obstruindo o caminho dos corredores.

O cinegrafista, que estava de costas para os atletas e não percebeu a aproximação rápida dos corredores, forçou-os a desviar para evitar uma colisão.

Leia também: Paris 2024: Bárbara Domingo rítmicas briga por vaga na final do individual geral da ginástica

A OBS se desculpou formalmente à World Athletics e aos organizadores dos Jogos de Paris pelo ocorrido. Em um comunicado, a emissora afirmou que "a equipe da OBS será mais diligente e tomará medidas adicionais para evitar qualquer interferência com os atletas competidores."

Este incidente lembra o famoso episódio do Campeonato Mundial de 2015 em Pequim, quando Usain Bolt foi derrubado por um cinegrafista após a final dos 200 metros.

Confira o momento:


Leia mais: Paris 2024: Maria Clara Pacheco perde para chinesa no taekwondo e aguarda chance de repescagem