Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Wander Roberto/CPB
Foto: Wander Roberto/CPB

O Brasil conquistou mais duas medalhas de bronze na manhã deste sábado (31) nas Paralimpíadas de Paris.

As duas medalhas vieram nas duplas no tênis de mesa. Danielle Rauen e Bruna Alexandre perderam para as australiana Qian Yang e Lina Lei por 3 sets a 0 (11/8, 11/9 e 12/10) e ficaram com o bronze na classe WD20.

Leia mais: Paralimpíadas: Ana Carolina conquista ouro no taekwondo

Essa é a quinta medalha paralímpica na carreira de Bruna Alexandre, a quarta de bronze. Ela fez história ao se tornar a primeira brasileira a disputar as Olimpíadas e Paralimpíadas. Bruna ainda tem mais uma medalha de prata.

Para Danielle, essa é a terceira medalha paralímpica, todas de bronze.

Claudio Massad e Luiz Manara foram derrotados pelos chineses Chaodong Liu e Yiqing Zhao por 3 sets a 1 (11/5, 11/4, 9/11 e 11/8) e levaram o bronze na classe MD18.

Para ambos os atletas, essa foi a primeira medalha nos Jogos Paralímpicos.

Até o momento, o Brasil ocupa a terceira colocação no ranking geral da Paralimpíada. São 15 medalhas, sendo cinco ouros, uma prata e nove bronzes.