Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Bilhões de pessoas no mundo já sofriam de insônia antes da pandemia da Covid-19 e esse número aumentou muito nos últimos tempos. Mais do que os sonhos estranhos, relatados por pacientes nas consultas com especialistas – ou até mesmo em sites dedicados ao assunto – um problema mais grave é a falta de uma boa noite de sono. E isso tem consequências imediatas na saúde.

A alteração na rotina, a ansiedade e o estresse estão entre as principais causas relacionadas com a recente onda de insônia. Além disso, os cientistas se debruçam também sobre um outro fator que tem prejudicado o descanso de muita gente: as pessoas estão sonhando mais do que o normal ou, com mais tempo livre, se lembram mais dos sonhos? Mais sobre a relação entre os sonhos, o sono e a pandemia, você confere nesta edição do Matéria de Capa.

#MatériadeCapa