Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nesta edição do Matéria de Capa, houve um tempo em que governantes flagrados em mentiras caíam em desgraça, perdiam o apoio popular e rumavam para o esquecimento. Mas isso é coisa do passado. Alguns dos poderosos do momento mentem o tempo todo e não apenas se mantém no poder, como garantem altos índices de popularidade e chances de reeleição.

O Jornal Washington Post fez um levantamento sobre as mentiras que Donald Trump contou, em dois anos de mandato, e chegou a números assustadores. Mas, Trump não é o único. Fazem parte desse time Vladimir Putin, o venezuelano Nicolás Maduro, o turco Recep Erdogan e muitos outros. A pergunta que fica é a seguinte: por que uma boa parte da população, nesses países, continua apoiando figuras como essas?

Curta a página do Matéria de Capa no Facebook!

https://www.facebook.com/ProgramaMateriaDeCapa/?fref=ts