Estamos no chamado maio laranja, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Se engana quem pensa que os abusadores são pessoas desconhecidas. Isso nem sempre é verdade.
Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a maioria dos abusos ocorre no ambiente familiar e é cometido por um homem que é parente ou conhecido. São pais, padrastos, mas também tios, avôs, amigos dos pais da criança.
No Opinião dessa semana, vamos tentar entender a diferença entre exploração e abuso sexual. Como podemos proteger nossos filhos? A partir de que idade é possível ensiná-los a identificar esse tipo de violência?
Para falar sobre o assunto, receberemos a médica pediatra Ana Claudia Brandão, integrante do projeto "Eu Me Protejo" e Láis Peretto, diretora-executiva da Childhood Brasil.
Conversamos, também, remotamente, com a ex-nadadora Joanna Maranhão, coordenadora de rede pela Sport & Rights Alliance, que se tornou uma ativista após revelar que sofreu abusos sexuais de seu treinador quando tinha apenas nove anos.
#Opinião #AbusoInfantil #AbusoSexual #Educação #TVCultura
▶️ BAIXE O APLICATIVO CULTURA PLAY ▶️
- Play Store: http://bit.ly/3KUUHhI
- Apple Store: http://apple.co/3LgEK72
Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!
Siga as redes do Jornalismo TV Cultura!
Facebook: https://www.facebook.com/jornalismotvcultura
Twitter: https://twitter.com/jornal_cultura
Instagram: https://www.instagram.com/jornalismotvcultura/
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornalismotvcultura?lang=pt-BR
Site: https://tvcultura.com.br/
REDES SOCIAIS