Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nesta terça-feira (24), Marcelo Tas recebe a artista Sophia Chablau. A vocalista e guitarrista da banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo fala sobre o cenário musical e as plataformas de streaming, gênero, o interesse por política e a dualidade entre escolas públicas e particulares.

A banda foi recomendada pela revista americana SPIN como “artistas para se prestar atenção”. E, sobre o assunto, Sophia comenta: “Eu acho tudo uma incrível doideira. Quando rolou esse negócio da SPIN eu falei: ‘eles nem falam minha língua, sabe? E achei demais’. Eu descobri que a jornalista que colocou é portuguesa. E aí eu fiquei mais feliz ainda, porque pensei: ‘pô, não quer dizer que ela não entendeu nada do que eu falei”.

Ao longo do programa, Tas também relembra o episódio em que, aos 8 anos, Sophia foi à uma sabatina num espaço público com o então prefeito Gilberto Kassab. Na época, fez uma pergunta sobre o gasto com CEUS, teatros e construção de espaços culturais para as crianças. Kassab não respondeu no momento, mas ligou para ela depois com a devolutiva.