Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nesta terça-feira (7), o Provoca inicia a temporada de 2023 abordando o tema educação. Marcelo Tas conversa com a professora, escritora e criadora de conteúdo Lavínia Rocha, sobre o papel da escola, a importância da leitura e do exemplo dos pais, saber ouvir e muito mais.

Em um momento do programa, Tas pergunta sobre o papel da escola no estímulo à leitura. “Fundamental. Nem sempre vem de casa e mesmo quando vem, a escola tem esse lugar dos adolescentes trocarem, eles são os próprios influencers”, responde a professora.

Por fim, Lavínia fala sobre o papel dos pais na escola. “É participar, criticar também (...) colocar a escola para pensar, atualizar. Mas com muito respeito porque quem está ali, estudou para isso”, conclui a convidada.

#Provoca #TVCultura

Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!

Siga as redes da TV Cultura!

Facebook: https://www.facebook.com/tvcultura

Twitter: https://twitter.com/tvcultura

Instagram: https://www.instagram.com/tvcultura/

TikTok: https://www.tiktok.com/@tvcultura?lang=pt-BR

Site: https://tvcultura.com.br/