Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O Roda Viva recebeu, em 2007, o então presidente nacional do Democratas, Rodrigo Maia.

Filho do ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, Rodrigo Maia nasceu no Chile durante o exílio do pai e vivenciou desde muito cedo a vida política do país. Depois de flertar com várias legendas, filiou-se ao Partido da Frente Liberal em 1999 e chegou à Câmara dos Deputados. Em 2005, o PFL anunciou a refundação do partido. Neste novo cenário, Rodrigo Maia assumiu a responsabilidade de redirecionar a nova legenda encaminhando o Democratas de forma independente e desassociada do PSDB.

Participaram da bancada de entrevistadores Alexandre Machado, comentarista de política da TV Cultura; Sérgio Lírio, secretário de redação da revista Carta Capital; Renata Lo Prete, editora do painel do jornal Folha de S. Paulo; Denise Rothenburg, colunista de política do jornal Correio Brasiliense; Rodrigo Camarão, repórter especial do Jornal do Brasil; Gabriel Manzano Filho, repórter do Jornal O Estado de S. Paulo e Guilherme Evelin, editor do Brasil da revista Época.

#RodaViva