Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos no Roda Viva, em 2007, a então deputada chilena María Isabel Allende Bussi.

Filha do ex-presidente do Chile Salvador Allende, María Isabel Allende Bussi acompanhou de perto a queda do primeiro governo socialista do país. Em 1973, deixou o Chile com a mãe, Hortensia Bussi, indo para o México por 15 anos após a tomada do poder pelo general Pinochet. No exílio, iniciou a luta pelos direitos humanos e pela volta da democracia no Chile. Deputada a partir de 1994, Isabel esteve na Câmara dos Deputados por quatro mandatos consecutivos. Presidiu a Casa entre 2003 e 2004.

Participaram da bancada de entrevistadores Lourival Sant'Anna, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; João Batista Natali, repórter do jornal Folha de S. Paulo; Guido Nejamkis, correspondente da agência Reuters no Brasil; Kátia Mello, editora-assistente de Comportamento da revista IstoÉ; Marcelo Cavallari, editor internacional da Revista Época; Vicente Adorno, editor-chefe de documentários da TV Cultura; Fernando Greiber, diretor do Comitê de Ação Cultural da FIESP.

#RodaViva