Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos no Roda Viva, em 2001, o escritor e poeta Ferreira Gullar.

Ferreira Gullar, que nasceu José de Ribamar Ferreira, deixou suas marcas na literatura e nas artes do Brasil contemporâneo. Os primeiros textos vieram dos tempos de menino. Sereno, aflito, visionário, o poeta, crítico e jornalista polemizou, radicalizou, provocou raiva, brigou com a vanguarda e com a esquerda. Produziu uma obra grande, revista em livros e levada à internet também na forma de poemas eletrônicos, de jogo digital de palavras.

Participaram da bancada de entrevistadores atriz Ester Góes; Augusto Massi, professor de literatura brasileira da Universidade de São Paulo, a USP; Ivan Marques, editor-chefe do programa Metrópolis; Aracy Amaral, crítica de arte e professora de história da arte da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP; Reinaldo Azevedo, diretor de redação da revista República e do site Primeira Leitura; Alcides Villaça, professor de literatura brasileira da USP e Manuel da Costa Pinto, diretor da revista Cult.

#RodaViva