Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O Roda Viva recebeu, no ano de 1987, o então senador Fernando Henrique Cardoso, em sua primeira participação no programa.

Fernando Henrique Cardoso nasceu no Rio de Janeiro e, ainda na infância, mudou-se para São Paulo. Fez mestrado e doutorado em ciência política na Universidade de São Paulo. Perseguido pelo golpe militar de 64, esteve quatro anos exilado no Chile, França e Estados Unidos. De volta ao Brasil, ingressou no MDB, pelo qual foi eleito suplente de senador por São Paulo. Assume em 83 na vaga de Franco Montoro, eleito governador.

Participaram da bancada de entrevistadores Ennio Pesce, comentarista político da TV Globo; Laurentino Gomes, chefe da sucursal da revista Veja em Brasília; Clóvis Rossi, jornalista da Folha de S. Paulo; Sérgio Rondino, editor de Política do Jornal da Tarde; Pedro Del Picchia, repórter político da Folha da Tarde; Eliane Cantanhêde, repórter política do Jornal do Brasil; Ricardo Noblat, jornalista do Jornal do Brasil; Maurício Dias, diretor da sucursal da revista Senhor no Rio de Janeiro.

#RodaViva