Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos no Roda Viva, em 1986, o então deputado federal por São Paulo e presidente nacional do PMDB, Ulysses Silveira Guimarães.

Natural de Itirapina, São Paulo, o advogado se destacou por fazer oposição ao regime militar iniciado em 1964, ao se filiar ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Posteriormente, foi eleito presidente da Câmara dos Deputados por duas vezes, além de se candidatar à presidência da República na eleição de 1989.

Participaram da bancada Mário Covas, senador por São Paulo; Fernando Henrique Cardoso, senador por São Paulo, Jorge da Cunha Lima, secretário da Cultura; Clóvis de Barros Carvalho, secretário do Planejamento; Alda Marco Antônio, secretária das Relações de Trabalho; Eduardo Muylaert, secretário da Segurança Pública; Lauro Ferraz, secretário dos Negócio Metropolitanos; João Yunes, secretário da Saúde; Gilberto Dupas, secretário da Agricultura; Eva Blay, senadora suplente; Clóvis Rossi, jornalista da Folha de S. Paulo; Ricardo Setti, jornalista do Jornal do Brasil; Roberto Lopes, jornalista da Folha de S. Paulo; João Vitor Strauss, jornalista da revista Afinal; Jorge Escosteguy, jornalista da revista IstoÉ; Carlos Eduardo Lins da Silva, jornalista da Folha de S. Paulo.

#RodaViva