Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos no Roda Viva, em 1996, o cantor e compositor Gilberto Gil.

O menino Gil de acordeão no peito cresceu e animou muitos forrós na Bahia. Mas a bossa de um outro Gilberto, João, deu novo compasso à vida do filho de dona Claudinha. O administrador de empresas foi vencido pelo violão. A brincadeira de vestir ritmos, equilibrando eletricidade e contemplação, encontrou na Tropicália. Foi vereador e secretário de Cultura de Salvador.

Participaram da bancada de entrevistadores Tárik de Souza, crítico musical do Jornal do Brasil; Carlinhos Rennó, organizador de Todas as letras, livro que está sendo lançado por Gilberto Gil; Maria Amélia Rocha Lopes, editora do programa Vitrine, da Rede Cultura; Celso Masson, sub-editor de artes e espetáculos da revista Veja; e Carlos Calado, crítico da Folha de S. Paulo.

#RodaViva