Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos no Roda Viva, em 1999, o então presidente de honra do Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva.

Nascido em Garanhuns, Pernambuco, mas criado em São Paulo, Lula foi eleito presidente do sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo em 1975. Três anos depois, comandou, na região do ABC paulista, as primeiras greves que desafiaram o regime militar. Em 1980, ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores e se tornou o primeiro presidente do PT. Disputou a presidência da República em 1989 e foi o segundo mais votado, com pouco mais de 17% dos votos válidos. Em 1994, apesar de derrotado por Fernando Henrique Cardoso, no primeiro turno, Lula melhorou seu desempenho eleitoral, obteve 27% dos votos válidos.

Participaram da bancada de entrevistadores o jornalista Ricardo Noblat, diretor de redação do Correio Brasiliense; a diretora da sucursal de Brasília da Folha de S. Paulo, Eliane Catanhêde; Luis Felipe D'Ávila, diretor e colunista político das revistas Bravo e República; o diretor de redação da Gazeta do Espírito Santo, Roberto Müller; o jornalista José Paulo Cubifer, jornalista da TV Bandeirantes e colunista de economia do Diário Popular e outros 30 jornais; o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, comentarista de economia da TV Cultura e da CBN.

#RodaViva