Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos no Roda Viva, em edição que comemorou os 10 anos do programa, o então presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

Fernando Henrique Cardoso nasceu no Rio de Janeiro e, ainda na infância, mudou-se para São Paulo. Fez mestrado e doutorado em ciência política na Universidade de São Paulo. Perseguido pelo golpe militar de 64, esteve quatro anos exilado no Chile, França e Estados Unidos. De volta ao Brasil, ingressou no MDB, pelo qual foi eleito suplente de senador por São Paulo. Em 1995, foi eleito presidente da República.

Participaram da bancada de entrevistadores Marco Nascimento, que é diretor de jornalismo da TV Cultura de São Paulo; o Marcelo Pontes, editor-chefe do Jornal do Brasil; o Augusto Nunes, até hoje, diretor de redação do jornal Zero Hora; Ricardo Noblat, diretor de redação do Correio Braziliense; Fernão Lara Mesquita, diretor responsável do Jornal da Tarde; e Eleonora de Lucena, secretária de redação da Folha de S. Paulo.

#RodaViva