Recebemos no Roda Viva, em 2009, a ex-prostituta, criadora da grife Daspu e então diretora da ONG Davida, Gabriela Leite.
Filha de uma dona de casa conservadora e de um crupiê, Gabriela Leite teve uma vida marcada por acontecimentos na infância e resolveu enfrentar a falta de liberdade na adolescência. No final da década de 60, durante o regime militar, cursava faculdade de sociologia na USP e tinha uma emprego em um escritório. Largou tudo para fazer a sua própria revolução ao começar trabalhar como prostituta nos anos 70 e 80. A ONG Davida, fundada por ela em 1991, pretende promover a cidadania das mulheres com ações nas áreas de educação, saúde, comunicação e cultura.
Participaram da bancada de entrevistadores a jornalista Kátia Mello, editora de comportamento da revista Época; a jornalista Carla Gullo, redatora-chefe da revista Marie Claire; o jornalista Sérgio Torres, repórter da sucursal do Rio de Janeiro, do jornal Folha de S.Paulo; a professora Margareth Rago, professora titular do Departamento de História da Unicamp e autora do livro 'Os prazeres da noite: prostituição e códigos e sexualidade feminina em São Paulo' .
#RodaViva
REDES SOCIAIS