Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos no Roda Viva, em 1994, o então governador de São Paulo, Mário Covas.

Mário Covas disputou sua primeira eleição em 1961, como candidato a prefeito de Santos, sua cidade natal. Perdeu, mas continuou na política e se elegeu 2 vezes deputado federal por São Paulo. Depois do AI5, em 1968, foi preso duas vezes e teve seus direitos políticos cassados por 10 anos. Com a redemocratização, voltou à política e foi eleito outra vez deputado federal, em 1982, pelo PMDB. Em 1986, foi eleito senador por São Paulo com quase 8 milhões de votos tornando-se, assim, na época, o político mais votado do Brasil em todos os tempos. Em 1989, já no recém criado PSDB, concorreu à presidência da República e, no ano seguinte, ao governo de São Paulo. Voltou à disputa paulista em 1994 e ganhou.

Participaram da bancada de entrevistadores o jornalista Rui Xavier, coordenador de Política do jornal O Estado de S. Paulo; José Roberto Toledo, editor da coluna Painel, da Folha de S. Paulo; Josemar Gimenez, chefe da sucursal do jornal O Globo em São Paulo; Ibsen Spartacus, chefe de Reportagem da sucursal do Jornal do Brasil em São Paulo; Rodolpho Gamberini, jornalista da Rádio Jovem Pan; Rodrigo Viana, repórter da Rede Cultura e o jornalista Carlos Rydle, repórter do Jornal da Tarde.

#RodaViva.