Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos no Roda Viva, em 1998, o então secretário executivo do Ministério da Fazenda, Pedro Parente.

Pedro Parente é engenheiro eletrônico, mas fez carreira no serviço público. Funcionário do Banco do Brasil e do Banco Central, já foi secretário de Orçamento do governo Sarney, presidente do Serpro e secretário nacional de Planejamento do governo Collor. Tornou-se braço direito de Pedro Malan, no Ministério da Fazenda, em 1995. Formulou o projeto de reforma tributária do governo.

Participaram da bancada de entrevistadores o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, comentarista de economia da Rádio CBN e da TV Globo News e também colunista do jornal o Estado de S. Paulo; a jornalista Vera Souto, correspondente da TV Cultura em Brasília; o consultor de empresas Antoninho Marmo Trevisan, presidente da Trevisan Auditores e Consultores; o economista Celso Martone, professor da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo e sócio da MCM Economia.; o jornalista Celso Pinto, colunista da Folha de S.Paulo e do Jornal do Brasil, e o jornalista José Paulo Kupfer, editor e comentarista do programa Negócios CBN, da Rádio CBN e colunista do jornal Diário do Grande ABC.

#RodaViva