Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos no Roda Viva, em 1997, a então presidente da Academia Brasileira de Letras, Nélida Piñon.

A primeira mulher a assumir a presidência da ABL, publicou em 1961 o seu primeiro romance, o Guia-mapa de Gabriel Arcanjo. Nélida Piñon chegou ao mundo literário com fome de linguagem, de novidade de experimentação, foi logo vista como escritora difícil. Depois, com 14 livros publicados, seria lida em 25 países e passaria a viajar a maior parte do tempo, ensinando em toda a parte do mundo.

Participaram da bancada de entrevistadores José Nêumanne Pinto, editorialista do Jornal da Tarde, o jornalista e escritor, Bernardo Ajzenberg, secretário de redação da Folha de S.Paulo, a escritora Lygia Fagundes Telles, também da Academia Brasileira de Letras; a jornalista Luciana Villas-Boas, diretora editorial da editora Record, o jornalista e escritor Humberto Werneck, redator-chefe da revista Playboy e o crítico literário Fábio Lucas, presidente da União Brasileira de Escritores.

#RodaViva