Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos no Roda Viva, em 2002, o filósofo húngaro István Mészáros.

Formado em filosofia em Budapeste em 1954, István deu aulas em universidades da Itália, da Escócia, do Canadá e da Inglaterra. Já escreveu vários livros, traduzidos em vários países. Concentrou seus estudos e análises nas questões sociais do mundo globalizado e nos mecanismos de funcionamento do capitalismo. Esse trabalho resultou em um livro de 1200 páginas, cujo título é 'Para além do capital', uma dura crítica ao capitalismo.

Participaram da bancada de entrevistadores o sociólogo Emir Sader, professor, doutor e coordenador do Laboratório de Políticas Públicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; o professor Ricardo Antunes, professor titular de sociologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp; o ensaísta Carlos Nelson Coutinho, graduado em filosofia e titular em teoria política na Universidade Federal do Rio de Janeiro; o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, professor da Unicamp e editor da revista Carta Capital; a professora de sociologia Maria Orlanda Pinassi, da Unesp, Universidade Estadual Paulista; e o jornalista Haroldo Ceravolo Sereza, jornalista do jornal O Estado de S. Paulo.

#RodaViva