Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos no Roda Viva, em 1995, a assistente social e professora Luiza Erundina de Souza.

A eleição de Luiza Erundina para a prefeitura de São Paulo, em 1988, foi a principal marca da carreira política da paraibana. Uma carreira que tem origem nos anos 1960, quando Erundina militou na ligas camponesas de Francisco Julião na Paraíba. Sempre filiada ao PT e aos revolucionários do partido, Erundina se elegeu por São Paulo vereadora e deputada estadual, antes de ser prefeita. Depois da prefeitura, uma experiência federal: Luiza Erundina foi ministra da Administração no governo Itamar Franco.

Participaram da bancada de entrevistadores o jornalista Marco Damiani, editor de política da revista Isto É; Rui Xavier, coordenador de política do grupo o Estado de S. Paulo; Francisco Pinheiro, diretor de jornalismo da Rede Record de Televisão; Márcia Bongiovanni, repórter da Rede Cultura; Dario Palhares, chefe de redação do jornal O Globo, em São Paulo; e Carlos Eduardo Alves, repórter de política da Folha de S. Paulo.

#RodaViva