Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O Roda Viva recebeu, em edição especial com os candidatos à Presidência nas eleições de 2002, Ciro Gomes.

Ciro Gomes elegeu-se deputado estadual com 23 anos de idade em 1982, sendo reeleito em seguida. Aos 29 anos, ganhou a eleição para prefeito de Fortaleza e aos 31, para governador do Ceará. Em 1994, com 35 anos, renunciou ao governo cearense para ser ministro da Fazenda nos quatro últimos meses do governo Itamar Franco. Em 1998, aos 40 anos de idade, tentou a eleição para presidente da República.

Participaram da bancada de entrevistadores Ricardo Amaral, repórter especial do jornal Valor Econômico; Andrei Meireles, repórter especial da revista Época; o cientista político Carlos Novaes; Fernando Rodrigues, colunista e repórter da Folha de S.Paulo em Brasília; o editor executivo do jornal O Globo, Luiz Antonio Novaes e, Silvio Bressan, repórter de política do jornal O Estado de S. Paulo.

#RodaViva