Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos no Roda Viva, em 1986, Luiz Inácio Lula da Silva, então presidente do Partido dos Trabalhadores.

Lula nasceu no Pernambuco, em 1945. Foi entregador de tinturaria, engraxate e office-boy. Aos 15 anos, iniciou sua carreira de metalúrgico em uma fábrica de parafusos. Em 1975, foi eleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e reeleito em 1978. Em 1980, acompanhado de sindicalistas, fundou o PT, o Partido dos Trabalhadores.

Participaram da bancada de entrevistadores Ricardo Kotscho, jornalista do Jornal do Brasil; Lenildo Tabosa Pessoa, jornalista do Jornal da Tarde; Boris Casoy, jornalista da Folha de S. Paulo; Marcelo Rezende, jornalista da Revista Placar, Fernando Morais, jornalista, escritor e deputado; Carlos Nascimento, jornalista da TV Globo; Hamilton de Souza, jornalista do Retrato do Brasil; Sandra Guerra, jornalista da Rádio Eldorado; Walter Barelli, diretor do DIEESE; Júlio Lobos, economista e consultor de empresas multinacionais; Floreal Rodriguez, jornalista da Revista Exame.

#RodaViva