Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

CEDOC FPA
CEDOC FPA Belchior, Elba Ramalho e Vânia Bastos

Ouça o programa completo:


O Brasil Brasileiro de traz vozes femininas interpretando criações do compositor cearense Belchior. Nascido no município cearense de Sobral, em 26 de outubro de 1946, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, além de ficar conhecido como compositor e cantor, também foi desenhista, caricaturista e pintor. Ingressou na Faculdade de Medicina em 1968, mas abandonou o curso no quarto ano para se dedicar à carreira artística.

01. Ana Cañas canta “Na hora do almoço”.

02. Parcerias de Belchior com Fagner nas vozes de Dorina, “Noves fora”, e Elis Regina, “Mucuripe”.

03. Elba Ramalho, Patrícia Mellodi e Renata Arruda cantam respectivamente “A palo seco”, “Paralelas” e “Todo sujo de batom”.

04. Músicas do repertório do LP “Alucinação” de Belchior em regravações. A faixa título está na voz de Patrícia Ahmaral. “Sujeito de sorte” na interpretação de Letrux. Quem canta “Como nossos pais” é a dupla Luli e Lucina.

05. Dois clássicos de Belchior. Daíra Saboya em “Apenas um rapaz latino-americano”. Anna Ratto interpreta “Velha roupa colorida”.

06. Em “Divina comédia humana” Belchior cita Dante Alighieri, Honoré de Balzac e Olavo Bilac. Interpretação de Lúcia Menezes.

07. Parcerias de Belchior. Com João Bosco, “Senhoras do Amazonas”, interpretada por Vânia Bastos. Com José Luís Penna, “Comentário a respeito de John”, na voz de Amelinha.


Belchior por vozes femininas
313
Domingo, 15 de agosto de 2021, às 09 horas.
Apresentação: Omar Jubran
Estágio em Produção: Júlia Abe