Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet capa do documentário brasileiro “Uma Noite em 67”

Ouça o programa completo!


Através dos Festivais de Música Popular Brasileira, idealizado por Tito Fleury, um dos pioneiros do rádio no país, inspirado no festival da canção italiana de Sanremo, o início da década de 60 foi marcado pelo intenso crescimento da produção musical no Brasil.

Período marcado pela forte repressão, decorrente à ditadura militar, a “Era dos Festivais” contribuiu para a consolidação da chamada Música Popular Brasileira, movimento de extrema importância na expressão musical e cultural do país.

Com composições engajadas politicamente, em resistência à ditadura da época, surgem nomes como os de Chico Buarque de Holanda, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elis Regina, Nara Leão, Geraldo Vandré e tantos outros.

Acompanhe nesta edição algumas das canções participantes da Era dos Festivais da Música Popular Brasileira na televisão.


Contraponto com apresentação do produtor musical João Marcello Bôscoli vai ao ar toda quarta, às 17h e tem reapresentação aos sábados 11 da manhã. Ouça nos 77,9 FM ou 1200 AM de São Paulo, no site culturabrasil.com.br ou no aplicativo Cultura Digital!