Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Festival Internacional de Música/Divulgação
Festival Internacional de Música/Divulgação Nelson Freire

Ouça o Programa Completo: 


Baldini elenca o Concerto para piano n°1 de Brahms como uma de suas obras favoritas do gênero, capaz de gerar grande impacto emocional. Como ele mesmo define, “escrito em forma de uma grande Sinfonia com piano obbligato, se diferencia drasticamente do concerto para piano assim como se conhecia na época. Nada de virtuosismo de efeito, nada de orquestra como mero acompanhamento, e ao contrário, uma obra em que solista e conjunto sinfônico se entrelaçam dialogando o tempo inteiro”. No programa interpretações de Maurizio Pollini e Staatskapelle Dresden, regida por Christian Thielemann; Arthur Rubinstein, Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã, regida Bernard Haitink; Nicholas Angelich e Orquestra de Paris, regida por Paavo Järvi; Daniel Barenboim e Orquestra Filarmônica de Munique, sob regência de Sergiu Celibidache e, por fim, Nelson Freire com Riccardo Chailly e a Orquestra do Gewandhaus de Leipzig.

O programa Contrastes, com apresentação de Emmanuele Baldini, vai ao ar todo Sábado, às 22h e todo Domingo, às 13h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.