Sanitarista aponta irresponsabilidade do governo na condução da vacinação contra Covid-19
Segundo o Ministro da Saúde, campanha pode começar em fevereiro no Brasil
17/12/2020 19h04
Ouça a entrevista com Gonzalo Vecina Neto!
O professor da Faculdade de Saúde Pública da USP Gonzalo Vecina Neto participou do De Volta 'Pra' Casa e falou sobre a coletiva técnica dada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (17) para o lançamento do plano nacional de vacinação contra Covid-19.
Segundo o sanitarista, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, não está preparado para o cargo que ocupa: "Ele é a pessoa errada, no lugar errado, na hora errada". Vecina Neto criticou as contradições no discurso de Pazuello sobre a CoronaVac e as produtoras das vacinas que estão no mercado, o que ele chamou de “irresponsavél”.
“Eu reconheço o mérito da tentativa, mas é uma tentativa quase esdrúxula", afirmou. Para o especialista, o governo ainda precisa divulgar detalhes importantes, como o cronograma de distribuição dos imunizantes.
“Nós não queremos nada impossível, nós queremos ter certeza que o governo está fazendo o que ele tem que fazer em nosso nome, para nossa saúde”, declarou.
O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS