De volta 'pra' casa

É preciso combater negacionismo para acelerar vacinação, afirma infectologista

CoronaVac e Oxford/Astrazeneca aguardam aprovação da Anvisa


11/01/2021 17h49

Ouça a entrevista com Sergio Cimerman!


O Brasil atingiu a marca de 200 mil mortes, em meio a uma nova alta de casos da Covid-19. Enquanto isso, o país espera a autorização do uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford para proteger a população.

Para o coordenador científico da Sociedade Brasileira de Infectologia, Sergio Cimerman, é importante começar a imunização o mais rápido possível "para a gente conseguir uma imunidade coletiva, ou uma imunidade de rebanho".

Em entrevista ao De Volta ‘Pra’ Casa, Cimerman destacou que o Brasil deve lutar contra o negacionismo e as fake news: "Existe um grande negacionismo que corrompe esse país e que não deixa que as coisas progridam".

O infectologista apontou que para o Plano de Imunização funcionar são precisos insumos suficientes e uma distribuição adequada. “A grande sorte para o Brasil é que essas duas vacinas não necessitam de uma rede de fio importante e complexa, como a da Pfizer e da Moderna”, disse.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF