De volta 'pra' casa

O mais importante é que o Brasil tem condições de aplicar, sugere médico sobre CoronaVac

Vacina apresentou eficácia global de 50,38%


12/01/2021 17h56

Ouça a entrevista com Renato Kfouri!


Em meio à expectativa para o início da imunização em massa, a Anvisa analisa pedidos de uso emergencial da CoronaVac e da vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade Oxford. O médico Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, participou do De Volta ‘Pra’ Casa e analisou o progresso do plano de vacinação.

O especialista comentou as dúvidas levantadas pelo órgão regulador brasileiro sobre os dados de eficácia do imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan: “Talvez o mais importante é que ela é uma vacina que teremos condições de aplicar no Brasil, uma vacina segura e que vai impactar muito nas formas graves da doença”.

Segundo Kfouri, no primeiro momento, o objetivo da campanha é proteger os mais vulneráveis, diminuindo o número de hospitalizações e de mortes, “para que depois, quando começarmos a vacinar uma parcela mais importante da população, consigamos partir para a redução da circulação do vírus".

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF