De volta 'pra' casa

“A democracia está acima dos homens”, afirma Carlos Gustavo Poggio

Joe Biden foi empossado 46º presidente dos Estados Unidos


21/01/2021 19h35

Ouça a entrevista com Carlos Gustavo Poggio!


"Um dia histórico", foi como classificou o doutor em Relações Internacionais Carlos Gustavo Poggio a posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O democrata assumiu o cargo nesta quarta-feira (21) no Capitólio, na capital Washington, em uma cerimônia com poucos convidados e sem Donald Trump.

Em entrevista ao De Volta ‘Pra’ Casa, Poggio destacou que a ausência de Trump "foi o seu último gesto antidemocrático". Segundo o especialista, o comparecimento do ex-presidente na transição de poder é importante em países democráticos: "Está comunicando principalmente para os seus eleitores que a democracia está acima dos homens", pontuou.

O professor da FAAP evidenciou a presença simbólica de diversas personalidades políticas do Partido Republicano: “Estão comunicando que, apesar das divergências políticas, existe fé no sistema americano”. Para Poggio, esse movimento pesa na decisão do processo de impeachment que ainda será votado no Senado.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF