De volta 'pra' casa

Ninguém Pode com Nara Leão narra trajetória de um dos grandes nomes da MPB

Entre 1960 e 1980, a cantora foi símbolo da liberdade das mulheres e da resistência à ditadura militar


22/02/2021 19h12

Ouça a entrevista com Tom Cardoso!


Nara Leão, uma das artistas mais influentes da cultura brasileira, é lembrada como uma das mais produtivas intérpretes da MPB de 1960 a 1980. Ela é reconhecida por representar um símbolo de força, independência e liberdade para as mulheres em um período marcado pelo conservadorismo.

O jornalista Tom Cardoso aborda esses e outros aspectos da carreira da cantora no livro “Ninguém Pode com Nara Leão – Uma Biografia”, publicado pela Editora Planeta. Em entrevista ao De Volta ‘Pra’ Casa, o autor falou sobre a artista, que foi também um grande símbolo de resistência à ditadura militar.

Segundo Cardoso, Nara tinha um jeito quieto e tímido, nunca se declarou feminista, mas também nunca escondeu sua força e suas opiniões. “Não era de rótulos, ela provavelmente não se declararia feminista, mas como sempre foi uma artista muito livre, sempre esteve na vanguarda de quase tudo”, disse.

A cantora também não gostava de rotular os gêneros musicais. “Toda vez que ela via que estava dentro de uma bolha, tratava de pular fora”, completou o biógrafo.


O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF