De volta 'pra' casa

Ainda temos meios para impedir que o pior aconteça, afirma cientista político

Sergio Fausto defende frente ampla pela preservação da Federação e do direito à vida


02/03/2021 17h12

Ouça a entrevista com Sergio Fausto!


O cientista político Sergio Fausto, diretor-executivo da Fundação Fernando Henrique Cardoso, voltou ao De Volta 'Pra' Casa nesta segunda-feira (01) e demonstrou insatisfação com o governo diante da má gestão da pandemia de Covid-19. "Não há na história uma ameaça tão grave ao conjunto da população brasileira, sem que encontremos em Brasília o mínimo de coordenação", alertou.

"Nós ainda temos meios para impedir que o pior aconteça", afirmou Sergio Fausto citando o colapso do sistema de saúde em Manaus. Ele destacou que a falta de medidas restritivas e o atraso na vacinação dão força ao alastramento e mutação do coronavírus. Segundo o cientista político, é preciso controlar a pandemia para que o vírus não "governe" o país.

O especialista também falou sobre a postura negacionista do presidente Jair Bolsonaro: “Ele procura estimular as pessoas a adotarem um comportamento, que do ponto de vista coletivo é suicida”. "Nós estamos chegando no paroxismo da loucura, da insanidade", completou.

Sergio Fausto propôs uma frente ampla em defesa de duas cláusulas pétreas da Constituição: a Federação e o direito à vida, “ambas ameaçadas pelo desatino do presidente da República”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF