De volta 'pra' casa

“A gente deve ter a humildade de acolher o que os cientistas recomendam”, defende Barroso

Em entrevista ao De Volta ‘Pra’ Casa, o ministro falou sobre o livro “Sem Data Venia: Um Olhar sobre o Brasil e o Mundo”


23/03/2021 16h40

Ouça a entrevista com Luís Roberto Barroso!


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, participou do De Volta ‘Pra’ Casa nesta quinta-feira (22) e falou sobre o livro “Sem Data Venia: Um Olhar sobre o Brasil e o Mundo”, publicado pela Editora Intrínseca.

É a primeira vez que Barroso escreve para um público amplo, não acadêmico, sobre questões como desigualdade, polarização político-ideológica, perda de representatividade dos partidos, desafios na preservação do meio ambiente e na educação, racismo estrutural e ameaças à liberdade de expressão.

Em entrevista a Alexandre Machado, o magistrado se recusou a opinar sobre o cenário político brasileiro, mas defendeu medidas de segurança para conter o avanço da pandemia de Covid-19. “A gente deve ouvir a ciência, deve ouvir quem é especialista, e ter a humildade de acolher o que eles recomendam”, afirmou.

“Olhando para o mundo em geral, os líderes que adotaram uma posição negacionista não fizeram bem aos seus países. Muitos deles reviram a sua posição, como aconteceu no Reino Unido, e aderiram ao momento importante de acolher as recomendações das entidades médicas e sanitárias”, completou.

O ministro também criticou a ditadura militar e os que pedem a volta do regime: “Eu convivi com a ditadura, só pode ter saudade da ditadura quem nunca passou por isso”.


O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF