De volta 'pra' casa

“A gente deve ter a humildade de acolher o que os cientistas recomendam”, defende Barroso

Em entrevista ao De Volta ‘Pra’ Casa, o ministro falou sobre o livro “Sem Data Venia: Um Olhar sobre o Brasil e o Mundo”


23/03/2021 16h40

Ouça a entrevista com Luís Roberto Barroso!


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, participou do De Volta ‘Pra’ Casa nesta quinta-feira (22) e falou sobre o livro “Sem Data Venia: Um Olhar sobre o Brasil e o Mundo”, publicado pela Editora Intrínseca.

É a primeira vez que Barroso escreve para um público amplo, não acadêmico, sobre questões como desigualdade, polarização político-ideológica, perda de representatividade dos partidos, desafios na preservação do meio ambiente e na educação, racismo estrutural e ameaças à liberdade de expressão.

Em entrevista a Alexandre Machado, o magistrado se recusou a opinar sobre o cenário político brasileiro, mas defendeu medidas de segurança para conter o avanço da pandemia de Covid-19. “A gente deve ouvir a ciência, deve ouvir quem é especialista, e ter a humildade de acolher o que eles recomendam”, afirmou.

“Olhando para o mundo em geral, os líderes que adotaram uma posição negacionista não fizeram bem aos seus países. Muitos deles reviram a sua posição, como aconteceu no Reino Unido, e aderiram ao momento importante de acolher as recomendações das entidades médicas e sanitárias”, completou.

O ministro também criticou a ditadura militar e os que pedem a volta do regime: “Eu convivi com a ditadura, só pode ter saudade da ditadura quem nunca passou por isso”.


O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças