De volta 'pra' casa

“Demoramos 1 ano para ter um ministro pregando o óbvio”, afirma Renato Kfouri sobre Saúde

Marcelo Queiroga discursa em evento da OMS, após Brasil atingir 400 mil mortos pela Covid-19


03/05/2021 19h02

Ouça a entrevista com Renato Kfouri!


A participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em uma coletiva de imprensa da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostrou uma mudança de posicionamento do Brasil diante do cenário internacional. Representando o país, o ministro ressaltou o comprometimento com a aceleração da vacinação contra Covid-19 em território nacional.

Para o diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri, mesmo com o negacionismo do presidente Jair Bolsonaro, a postura de Queiroga é uma boa novidade: "Felizmente temos um cenário um pouco diferente. [...] Demoramos um ano para ter um ministro pregando o óbvio”.

Kfouri lembrou que, apesar da população já cansada das medidas de restrição, o relaxamento dá sinal verde para a circulação do novo Coronavírus: “Não podemos achar normal 3 mil mortes por dia”.

O especialista destacou que a responsabilidade pelo avanço da doença é também do governo: “Não é possível pedir para pessoas que estão entre a fome e o vírus ficarem em casa e não dar condições”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF